Enquanto centenas de pessoas já usam a Beira-Mar Continental do Estreito, antes mesmo da inauguração para fazer caminhadas, correr e passear, há quem não dê o mesmo valor à obra.
É só passar pelo local e prestar um pouco de atenção para ver que entulhos dos mais diversos tipos e tamanhos "adornam" os fundos de algumas residências na região. Caixas, restos de materiais de construção e até mesmo móveis estão jogados ao longo da avenida.
O secretário de Continente da Capital, Deglaber Goulart, informa que a inauguração da nova avenida está prevista para março do ano que vem. Quanto ao lixo depositado no fundo das casas, ele pretende propor à Câmara de Vereadores da Capital que seja criada uma lei para punir quem não destina o seu lixo corretamente. Diz:
"infelizmente as pessoas não tem conciência. Precisa doer no bolso."
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Marcos Pacheco
Este ano, o Jasc (jogos abertos de santa catarina) completa seus 50 anos. Arthur Schlosser, o fundador dos jogos foi super homenageado durante o JASC, esse ano de cinquentenário, Florianópolis é que levou o título com 5 pontos a mais que Joinville e 11 pontos a mais que Blumenau (maior vencedor de títulos).
A capital de santa catarina, representou o Jasc em 35 modalidades e ganhou o troféu na ginástica ritmica,natação feminina, remo, tênis masculino, tênis de mesa feminino e vôlei masculino.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Esportes&newsID=a3045236.xml
postado por: Marcos Pacheco
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Philippe
Santa Catarina está, mais uma vez, na disputa pelo Prêmio Viagem e Turismo. A premiação será realizada nesta quinta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro. São diferentes categorias com representantes catarinenses na disputa. Os vencedores foram escolhidos por leitores da Revista Viagem e Turismo.
Santa Catarina concorre na categoria "Melhor Estado do País para Fazer Turismo". Vencedor por três anos consecutivos, o Estado precisa desbancar a Bahia e o Rio de Janeiro para conquistar novamente o título. Já Florianópolis quer recuperar o posto de melhor cidade, perdido em 2005, e concorre ao lado do Rio de Janeiro e de São Paulo, atual campeã.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3082470.xml
Postado por: Philippe Niemiz
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Philippe
Faleceu nesta quarta-feira, às 12h, no Hospital de Caridade, o presidente da Academia Catarinense de Letras (ACL), professor Lauro Junkes. O sepultamento será às 9h de quinta-feira, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Junkes estava internado há pouco mais de uma semana. Há mais de sete anos passou por cirurgia de próstata para remover um tumor.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3081142.xml
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Philippe Niemiz
Pesquisadores de Florianópolis encontraram restos arqueológicos de 6,5 mil anos em uma área do aterro sanitário de Joinville, zona Norte da cidade. Os artefatos encontrados, como pontas de flechas e polidores de machadinhas, são anteriores à cultura dos sambaquianos, que viveram no litoral entre 5,1 e 6,2 mil anos.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3081706.xml
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Marcos
O Complexo Portuário do Itajaí, é considerado um dos principais portos do mundo, segundo a revista Ports & Harbors Internatinal de setembro. Na revista traz fotos e os investimentos que o Porto atualmente recebe em dragagem e infraestrutura aquaviária.
Já a revista Dredge and Port Contruction, destacou os investimentos que o porto de Itajaí faz em pesquisas para minimizar os impactos das cheias, e o superintendente afirmou “É muito importante que o mundo tenha conhecimento da retomada da atividade portuária em Itajaí após as enchentes de 2008 e que estamos operando com capacidade total”.
http://www.euamosantacatarina.com.br/porto-de-itajai-e-destaque-na-midia-internacional/
0
comentários
Posted in
Marcadores:
Leticia Azevedo
"Em Blumenau, foco do investimento em 2011 é regularizar áreas invadidas, beneficiando mil famílias."
Depois de mais um ano com os recursos voltados à reconstrução da cidade de Blumenau, devido à catástrofe de novembro de 2008, o Orçamento 2011, fixado em R$ 1,3 bilhão, retomará problemas anteriores ao episódio, mas relacionados a ele. O foco será a regularização de áreas invadidas, encabeçada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, cuja previsão de gastos é de R$ 61,3 milhões 62% a mais que em 2010.
O Programa Pró-Moradia, convênio entre União e município, selecionou quatro áreas irregulares em Blumenau, Segundo o secretário de Regularização Fundiária e Habitação, Cezar Augusto Campesatto dos Santos, cerca de mil famílias serão beneficiadas. O programa prevê a regularização, o reassentamento de famílias, e a reurbanização das regiões com enfoque ambiental e social. Porém, a secretaria ainda aguarda a liberação de recursos para começar a elaborar os projetos.

